Delivery em números – uma ideia que se espalhou pelo país.

pizza-1454239_1280

Pedir comida através de um app móvel tornou-se mais popular no Brasil que chamar um táxi, reservar um hotel ou comprar um ingresso de evento por meio do smartphone. De todas as possibilidades que um smartphone com acesso à internet trouxe aos usuários, ultimamente o delivery de comida tornou-se algo comum e bastante difundido entre os usuários de smartphone. Um em cada quatro internautas com smartphone pediram uma refeição através de app nos últimos seis meses, ou 26,1% para ser exato.

O mercado de alimentação fora de casa fatura por ano aproximadamente R$230 bilhões de reais e, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), desse total, R$8 bilhões de reais são referentes aos deliveries. Diante de números tão vultuosos, fica claro que o serviço de delivery ganhou de vez o coração dos brasileiros e que vai na contramão da crise que o país tem passado.

Pesquisas revelam que 42% das solicitações de entrega de comida no país já são efetuadas em plataformas digitais, seja por aplicativos agregadores ou sites próprios dos restaurantes. Entre os consumidores de delivery, 68% deles são considerados “heavy users”, ou seja, utilizam o serviço pelo menos uma vez por mês. A capital paulista possui o maior percentual deste público, com 75% de participação, seguido por Belo Horizonte (70%), Rio de Janeiro (68%), Porto Alegre (66%), Brasília (61%) e Curitiba (60%). Ainda entre os clientes, 51% pedem ao menos uma entrega por semana e 21% informam que solicitam de duas a três vezes por semana.

Para 32% dos respondentes, a ocasião perfeita para realizar o pedido é quando não querem ser obrigados ou não estão dispostos a cozinhar, 11% revelaram que usam o serviço em encontros com amigos e, por último, 9% justificaram que pedem quando desejam comer algo especial e que não sabem fazer. Por fim, o levantamento também coletou os tipos de comida mais solicitados pelos brasileiros. As pizzas lideram este quesito com ampla folga (57%). Em seguida, aparecem massas em geral (9%), sushi (8%) e comida chinesa (5%).

A Delivoro sai na frente quando o assunto é um sistema fácil de ser utilizado, com opções que ajudam o vendedor a ter controle das suas vendas e que facilita o gerenciamento do próprio negócio sem complicações e com total controle. Como vimos nesse post, o crescimento de deliveries no Brasil é uma realidade e o sistema Delivoro tem tudo que você precisa para alavancar os seus negócios.

Gostou do post? Quer saber mais? É só continuar acompanhando o nosso blog. Qualquer dúvida entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajuda-lo.

Até mais!

Referência

Revista Exame: https://exame.abril.com.br/tecnologia/a-guerra-online-da-comida/

Clientes SA: http://clientesa.com.br/estatisticas/64417/delivery-de-comida-e-cada-vez-mais-digital