Vantagens e desvantagens de usar nuvem

Já ouviu falar em Cloud Computing? Se não sabe, provavelmente você está usando agora mesmo. Computação na nuvem é um conceito na qual dados são armazenados online por meio de hospedagem em um banco de dados de determinadas empresas que prestam esse serviço. Imaginou como seria se você pudesse acessar dados ou até serviços de compra em qualquer lugar através da internet? Isso é possível graças a essa tecnologia.

A Delivoro é uma das empresas que utilizam deste sistema. Hospedado em servidores da Amazon Web Services, a total segurança online para o seu negócio é garantida, além disso, a imagem do seu empreendimento irá se expandir, milhares de pessoas poderáo ter acesso aos produtos à venda, também contribuindo para a soma de capital.

      Vantagens:

      • Confiabilidade: por ser um sistema online, é certeza de que sempre estará funcionando devido ao gerenciamento por equipes especializadas que também monitoram os data centers;
      • No Breaks: completa segurança em caso de queda de energia, evitando que fique offline;
      • Baixo custo: os servidores em nuvem são alugados por hora, e sua atualização e manutenção são de responsabilidade da empresa que presta o serviço;
      • Segurança: dados armazenados em locais externos, evitando qualquer tipo de fraude.

Desvantagens:

      • Dependência da internet: mesmo com essa desvantagem, o fato de não ser instalado na unidade local e sim em um servidor pago pela Delivoro, é certeza de que seus dados estarão sempre disponíveis e em segurança.

A Delivoro possui uma vasta quantidade de clientes, e disponibiliza um serviço de gestão de vendas online, um site e aplicativos disponíveis para Android e iOS por onde o cliente poderá fazer os seus pedidos. A Delivoro não cobra hospedagem do seu site e aplicativos, ou seja, isto já está incluso no nosso serviço.