Notificações push em nosso aplicativo para informar o estado dos pedidos.

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Qual o significado de notificação push?

Primeiramente, precisamos saber o significado da palavra ‘’push’’ ao pé da letra, pois a própria palavra, muitas vezes,é auto explicativa.

Vamos lá! A palavra ‘’push’’ significa ‘’ empurrar ‘’, ou seja, é uma mensagem enviada para o cliente pelo lojista, que pretende notificá-lo de algo. Em outras palavras, esta tecnologia de notificação push, vai empurrar as mensagens para seus clientes. Agora vamos entender a importância disso.

E qual a importância desse mecanismo?

É simples! A notificação push tem a função de alertar o cliente, como se fosse uma mensagem comum , porém com um conteúdo específico. Vou exemplificar, o cliente pede uma pizza através de nosso portal, assim que o lojista receber o pedido e aceitá-lo, o mesmo enviará uma mensagem push para o celular do cliente dizendo ‘’ O seu pedido está pronto’’.

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Assim o cliente ficará satisfeito em saber sobre o estado de seu pedido, e poderá aguardar pela chegada do mesmo. Além disso é uma abordagem mais eficiente do que o e-mail e SMS, além de ser uma comodidade que motiva muito mais os clientes a instalar o seu aplicativo , pois ainda existem muitas pessoas que não estão habituadas a usar e-mail com frequência.

E como funciona nos nossos aplicativos ?

Outra qualidade da notificação push é que, ao clicar na notificação, o cliente será automaticamente redirecionado para seu aplicativo. E esta notificação é composta por :

-Título da mensagem: nome do aplicativo;

-Mensagem: o conteúdo da mensagem, normalmente costuma ser curta.

imagem tela push

Então vamos recapitular, no momento que o lojista aceita o pedido, o cliente é notificado, para que possa aguardar a chegada de seu pedido.

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No cadastro do cliente é exibido as notificações já enviadas para ele. As notificações push serão enviadas automaticamente ao alterar as situações dos pedidos  para: Aceito, Pronto, Saiu Entrega, Rejeitado e Cancelado. Você também terá acesso as informações dos clientes, caso queira efetuar promoções, utilizando por exemplo, a data de aniversário mesmo, para enviar e-mails de descontos ou a promoção desejada que você queira oferecer ao cliente.

detalhes clientes

Podemos concluir que as notificações push, podem trazer muitos benefícios tanto para o lojista quanto para o cliente,principalmente aqueles que não estão habituados a utilizar o e-mail,  é uma ferramenta de alta tecnologia que está crescendo gradativamente e tomando espaço dentre os aplicativos.

Espero que este post tenha esclarecido algumas dúvidas! Até a próxima pessoal!