Quais as vantagens de ter um aplicativo de Delivery próprio?

homem-mexendo-no-celular

Diariamente, observamos que, o mercado se atualiza e a concorrência aumenta, então o que devemos fazer para ter um diferencial? Existem diversas maneiras, porém uma delas, comprovada através de pesquisas e resultados, é de um aplicativo de Delivery próprio… como assim?

Um aplicativo de Delivery próprio é um diferencial que conta muito para sua empresa/serviço, citarei aqui, para ficar mais claro, alguns motivos para aderir esse aplicativo:

Fortalecimento da própria marca                                                              

Ao utilizar este aplicativo, você estará garantindo uma divulgação em massa , gerando maior visibilidade da sua empresa e fortalecimento da marca , além disso irá reduzir gastos com divulgação tendo um aumento crescente de suas vendas.

Integração de pedidos via site/aplicativo/telefone

Os pedidos podem ser feitos através do aplicativo , site , ou até mesmo telefone , transmitindo ao cliente o conforto para que ele não precise ir até o estabelecimento evitando filas e poupando tempo , garantindo maior praticidade. O consumidor poderá ter acesso a todo o cardápio e também o valor final de sua compra , tudo isso com o tempo que ele achar necessário.

Sistema de gestão

Controle de mesas, comandas, fluxo de caixa, controle de estoque, você também poderá modificar seu menu e atualizar os cardápios instantaneamente  com facilidade.

É de fácil manuseio, rápido e prático

Ou seja, qualquer indivíduo poderá acessar sem maiores dificuldades, afinal hoje em dia, quem não gosta de chegar em casa após o trabalho e ter um cardápio online na palma da mão sem precisar sair de casa? Lembrando que o cliente, independente se ele mora longe do local de seu restaurante, poderá acessar no mesmo instante o seu cardápio, aumentando suas chances de vendas, e tornando o nome de sua empresa mais reconhecido dentro do mercado.

Eles facilitam a vida dos clientes pela quantidade de opções que oferecem, assim o cliente pode resolver na hora o que pedir, seguindo seu próprio paladar pessoal ou alguma promoção exclusiva do aplicativo.

É inovador

O mercado e concorrência estão em constante mudança , então para você se diferenciar, deve procurar inovar sempre, e aderindo este aplicativo ,você com certeza terá grandes benefícios e resultados confirmados. Afinal , tudo que é novidade chama atenção dos clientes não é mesmo ?

 

Acompanhamento de pedidos

Pedido-de-venda-garantia-para-os-restaurantes-delivery-1Você poderá controlar seus pedidos que estão sendo produzidos e em expedição . É só abrir o site, aceitar o pedido do cliente , e ele irá receber uma notificação no celular e um e-mail que seu pedido está pronto. O tempo do pedido do cliente, você também poderá informar , em quanto tempo ele ficará pronto.

Existe também a opção de selecionar inclusive o motoboy que irá fazer a entrega, colocando sua foto, para que o cliente o identifique e sinta-se seguro.

Você poderá também elaborar campanhas com foco no seu público-alvo, através dos dados dos clientes no qual você terá acesso.

Ter um aplicativo exclusivo para seu delivery, para Android, IOS e Windows Phone em um curto prazo auxilia muito o aumento do faturamento, pois, por ser um aplicativo que facilita muito o processo de compra, a adesão á ele acaba sendo alta e consequentemente você economiza com gastos de publicidade.

 

E a longo prazo ter este aplicativo, continua sendo extremamente interessante pelo fortalecimento da marca e também, pela independência que a loja adquire.

Bom, esses foram só alguns exemplos de vantagens que você adquire quando possui um aplicativo próprio de Delivery.

Mas cuidado com o uso de portais!

Essa facilidade que é gerada para os clientes pode ser um ponto negativo para suas vendas. Conforme a variedade de opções e promoções, a concorrência acaba sendo acirrada.

Além disso há uma grande variedade de portais no mercado, e nem todos eles oferecem eficácia garantida para seu estabelecimento. Alguns apesar da fama coleciona relatos de clientes insatisfeitos devido a problemas no próprio portal ou no app.

Para simplificar darei um exemplo: O cliente, gostaria de pedir uma pizza, e procura sua pizzaria, e enquanto ele procura, ele encontra neste portal um anúncio de promoção de comida japonesa em um outro restaurante, no final ele opta por aderir esta promoção, logo você acaba perdendo a venda.

 

Com tantas opções de aplicativos na internet, você deve estar se perguntando como escolher o melhor aplicativo que melhor se encaixa com seu negócio. Fique calmo! Iremos abordar este tema na próxima postagem, fique atento!

Até a próxima postagem pessoal!